cover art
Rádio Cidade
Alternativa
Aqui é bem melhor!

Post

Lizzo é acusada de plágio pelo hit “Truth Hurts”

Lizzo garantiu o topo das paradas de singles dos EUA por seis semana com “Truth Hurts”, mas, aparentemente, enfrentará uma certa polêmica com o hit. Dois irmãos produtores, Justin e Jeremiah Raisen, estão acusando a cantora de plágio na faixa, alegando terem participado de parte da composição.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Justin compara o single com uma música chamada “Healthy”, que ele e mais pessoas escreveram junto com Lizzo em 2017, mesmo ano de lançamento do atual sucesso da cantora. As duas músicas compartilham a frase “I just took a DNA test, turns out, I’m 100% that bitch”, como também a mesma melodia, cantada em um tom diferente.

“Nunca entraram em contato com a gente sobre receber créditos pelo uso das partes de ‘Healthy’ (melodia, letra e acordes) que aparecem em ‘Truth Hurts’, escreveu o produtor. “Tentamos resolver isso silenciosamente nos últimos dois anos, pedindo apenas 5% [dos royalties de composição] para cada um, mas isso nos foi negado todas as vezes”, continuou.

De acordo com o jornal The Guardian, a cantora e sua gravadora não irão se pronunciar sobre o assunto.

Apesar de lançada há dois anos, “Truth Hurts” ganhou destaque no mês passado, alcançando o topo da parada da Billboard e sendo incluída como faixa bônus na versão deluxe do álbum “Cuz I Love You”, de 2019. A música também fez parte da trilha sonora do filme “As Golpistas”, com Jennifer Lopez e Cardi B no elenco.

Esta não é a primeira vez que Lizzo foi acusada de plágio pelo hit. Em 2018, a cantora britânica Mina Lioness também alegou ter postado uma das frases da letra em seu Twitter antes do lançamento da faixa.

Deixe um comentário